Mitsubishi Forums banner

2005 Grandis - Bateria da chave e Reprogramação - Desbloqueio

12K views 6 replies 3 participants last post by  Rhoobarb2005  
#1 ·
Olá a todos, esperando que alguém possa ajudar. Tenho algumas perguntas sobre o sistema de chave/travamento/alarme do meu Grandis 2005:

1, Que tipo de bateria está na chave?

2, Se eu remover a bateria, ela perderá a codificação para o travamento remoto?

2a. Se sim, quão fácil/barato é reprogramar a chave? Não consigo encontrar nenhuma resposta definitiva para o Grandis.

3, Existe alguma maneira de desarmar o alarme usando apenas a chave física, não a parte remota? Por exemplo, no meu carro antigo, girar a chave na porta do motorista duas vezes no sentido anti-horário destravava e desarmava o alarme.

4, A garagem onde comprei o carro, em sua sabedoria, super colou a chave, então precisará de uma nova carcaça/concha, alguma sugestão?

A chave atual se parece com isto:

Image

Qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado

#5 ·
Valeu a pena tentar ...
Encontrei algo na seção de boletins técnicos. Comprei a bateria, substituí sem problemas.

http://mmc-manuals.ru/msb/BASE/2008/MSB-08X42-004A/E/MSB-08X42-004A.pdf

Algumas notas para quem procura no futuro.

- A bateria é uma CR1616

- A substituição da bateria NÃO exigiu reprogramação, pelo menos para mim. Bateria fora, bateria dentro, trabalho feito.

NOTA: As luzes internas agora piscam ao trancar o carro, não acho que faziam isso antes.:surprise:

Comprei 3 chaves Mitsi originais do ebay, desmontei uma e percebi que parte da carcaça externa tem a parte metálica da chave presa e é irremovível (sem danos, acho) Então, por enquanto, estou tendo que reutilizar a carcaça quebrada até que eu possa descobrir uma maneira de improvisar algo sem danificá-la. Infelizmente, ter que substituir a bateria fez com que a chave ficasse muito frágil.

#6 ·
Você pode fornecer algumas fotos? Eu ficaria surpreso se não pudesse ser reparado ou remontado com alguma criatividade.

#7 ·
Você pode fornecer algumas fotos? Ficarei surpreso se não puder ser reparado ou remontado com alguma criatividade.
Infelizmente, não tenho uma câmera decente, mas CONSEGUI juntá-lo com uma das chaves usadas.

Eu arrisquei e quebrei a chave de metal da carcaça de plástico danificada. Era muito frágil e praticamente se estilhaçou. Então peguei uma das chaves usadas e dobrei a parte da chave de metal (inútil) da carcaça de plástico, a carcaça não quebrou, mas cedeu com esbranquiçamento por estresse de cada lado. A parte da chave de metal foi presa por 2 pinos de plástico em cada lado do orifício do parafuso, então coloquei minha peça de chave de metal na carcaça usada e apertei os pinos nos orifícios com um alicate. Eles não ficaram achatados e se projetam um pouco. Então troquei o transponder e o transmissor.

Infelizmente, a tampa superior das chaves não vai caber porque a chave de metal tem um formato ligeiramente diferente por algum motivo, então coloquei a tampa superior antiga na carcaça nova, coloquei o parafuso e apertei. Não ficou perfeito por causa do plástico dobrado, então tive que usar um pouco de super cola apenas ao redor da borda da chave para manter as duas partes de plástico juntas. Parece funcionar muito bem até agora, alarme, rcl e espelhos dobráveis funcionando tudo bem. Por alguma razão, as chaves que comprei parecem ser uma versão um pouco diferente, talvez uma revisão, mas funciona, e isso é o que é importante :)